ENEMFLIX 2021

Fácil de estudar, fácil de aprender!

Prepare-se para o ENEM com o que há de melhor. Inscreva-se já no EnemFlix.

O que é o EnemFlix?

EnemFlix é uma plataforma moderna, intuitiva, atraente e amigável, que permite ao aluno estudar a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de diferentes dispositivos. Múltiplas abordagens sobre como resolver as questões do ENEM com eficiência, tornam o método prático e direto, facilitando muito a vida dos alunos.

SÓ QUEM É ALUNO ENEMFLIX ESTUDA ASSIM:

banner neon 1
banner neon 4
banner neon 2

Como funciona o EnemFlix?

Aqui, partimos de um princípio óbvio: o ENEM é um exame, com uma redação e 180 questões que você vai tentar resolver, em um determinado tempo, certo? Portanto, nada mais lógico do que treinar e se preparar para o exame! Mas não é isso que os outros cursos preparatórios fazem? A resposta é NÃO. A maioria, para não dizer todos, está muito preocupada exclusivamente com o conteúdo. E para se dar bem no ENEM, dominar o conteúdo não basta. Por isso o EnemFlix é diferente de tudo que você já viu. É muito mais efetivo porque vai direto ao ponto, mesclando conteúdo com as habilidades necessárias para você atingir aquela pontuação que você espera alcançar.

Então o EnemFlix não tem as disciplinas?

No EnemFlix os principais conteúdos são abordados a partir de questões que caíram e continuam caindo no ENEM. Essa é a forma mais prática e mais eficiente de se preparar. Pense bem: nenhum curso preparatório irá conseguir repassar linearmente todo o conteúdo do Ensino Médio em alguns poucos meses. Além de ter muito conteúdo, há muita coisa irrelevante, com pouca probabilidade de ser cobrado no exame. O EnemFlix se concentra no que é mais importante, no que é mais relevante, naquilo que tem uma probabilidade muito maior de cair na prova, aumentando em muito as chances de obter uma boa pontuação.

Por que o EnemFlix tem diferentes séries de episódios?

Cada série tem uma finalidade específica, especialmente desenvolvida para melhorar habilidades absolutamente necessárias para se dar bem no ENEM.
  • Na Série Eureka, por exemplo, professores de diferentes disciplinas discutem cada uma de mais de 300 questões, abordando os conteúdos envolvidos e explicando a relação entre eles, coisa que você não vê em nenhum outro lugar.
  • A Série Ninjas, você aprende a dominar todas as estratégias, todos os truques e todas as pegadinhas, melhorando absurdamente a tua capacidade de fazer a prova. Não é um professor que faz isso. É um Ninja, que é como chamamos aquele aluno que arrebentou na prova, que entende interpreta questão por questão, mostrando qual a melhor estratégia para aumentar a chance de acertar. Só nessa série, são quase 900 questões explicadas timtim por timtim. E quer saber? Isso você também só encontra aqui. Pode procurar.
  • Tem os simulados inteligentes, para você treinar, aprender e medir o seu progresso.
  • Tem também a melhor ferramenta do Brasil para o aprimoramento da tua redação. Duvida?
  • Tem ainda os encontros ao vivo, onde você vai poder falar cara-a-cara com os professores, receber conteúdos sobre atualidades exclusivas para o Enem 2021, o que é bem importante, porque nossos professores fazem algumas previsões que parecem meio malucas, mas o grau de acerto é enorme!
  • Tudo isso em um só lugar: uma plataforma em que a tecnologia foi pensada para facilitar a tua vida e fazer você se dar bem.

SÉRIES ENEMFLIX

turbinandoredacao

SÉRIE TURBINE SUA REDAÇÃO

Você não vai bem em redação? Não gosta de escrever? Então, se liga nessa Redação é uma prioridade do ENEMFLIX, devido à extrema importância na pontuação final do candidato. Pense o seguinte: na redação é possível obter uma pontuação muito alta, de 800, 900 e até de 1.000 pontos, o que é mais difícil  de se conseguir nas demais áreas do conhecimento, devido aos da TRI Teoria de Resposta o Item, que afetam o cálculo do escore. Portanto, vale a pena caprichar, principalmente se você acha redação uma coisa difícil ou reconhece que é um ponto fraco. 

Uma pontuação alta na redação depende diretamente do desenvolvimento das competências que serão avaliadas pelos critérios do ENEM. Escrever bem vale 1000 pontos é a ferramenta decisiva para você dominar essas competências e turbinar sua redação, são 11 videoaulas exclusivas e decisivas, ministradas pelo renomado professor Marlus Geronasso.

SÉRIE SKRIBA

Praticar redações é essencial para que essa habilidade possa ser corretamente desenvolvida.

Veja como a Skriba vai turbinar a sua redação:

  1. Temas mais prováveis: nossos professores publicam periodicamente os temascom maiores probabilidades de serem os temas do ENEM 20121.
  2. Você escreve sua redação sobre um tema e digitaliza ela na plataforma. Após alguns dias, você irá recebê-la de volta, corrigida por um professor especializado, dentro dos mesmos critérios do ENEM, comentada em texto e em áudio.
  3. Você então reescrevesua redação, levando em conta as observações recebidas e nos envia. Haverá uma nova correção, comentando a evolução entre a escrita e a reescrita.

Todos os alunos conseguem melhorar suas habilidades em redação. Muitos dos nossos alunos superaram os 800 pontos em redação, no ENEM 2020. Veja os depoimentos.

scriba imagem
9

SÉRIE EUREKA!

O ENEM avalia as habilidades do candidato em resolver questões que mesclam conteúdos de mais de uma disciplina, certo? Mas não nos é ensinado assim no Ensino médio, onde tudo é dividido por matérias. É isso mesmo: você aprendeu de um jeito, mas o ENEM avalia de forma diferente. Como resolver isso? 

Na Série Eureka, professores de diferentes disciplinas debatem, comentam e revisam os conteúdos a partir das principais questões do ENEM. A abordagem de um mesmo assunto sob diferentes pontos de vista é extremamente rica. Assim fica muito mais fácil entender e dominar as habilidades que o ENEM irá avaliar. Este é um diferencial exclusivo ENEM FLIX. Na Série Eureka renomados professores discutem os conteúdos mais relevantes das provas do ENEM em 320 aulas multidisciplinares.

SÉRIE NINJAS!

Você é bom de prova? Não? Então grave isso: para se dar bem no ENEM não basta dominar os conteúdos. Isso mesmo: o aluno estuda, estuda, estuda, têm até bom um nível de conhecimento, mas se dá mal no ENEM. Por quê? 

Simples: não basta dominar os conteúdos. A realidade é que, desde o enunciado até a avaliação, o ENEM é uma prova complexa.

Essa série, com quase 1000 episódios, foi desenvolvida para você aprender a fazer a prova do ENEM.

Questão por questão, o Ninja vai revelando os segredos de uma correta interpretação dos enunciados, de técnicas para selecionar as respostas mais prováveis. É claro que você também vai aprender muito em conteúdo. Mas o principal é desenvolver a tua confiança, fazer com que você consiga render muito mais na prova, cansando e errando menos, ganhando tempo e eficiência. Tudo isso é decisivo para atingir excelentes escores. 

A série NINJAS não é apresentada por professores, e sim por “campeões do ENEM”: alunos que tiveram uma pontuação excepcional, e que discutem e resolvem questão por questão, ensinando a interpretar, revendo conteúdos e desenvolvendo, passo a passo, as melhores estratégias de resolução de questões. 

A combinação de domínio de conteúdo com técnicas de resolução é o segredo do sucesso. 

serieninjasenem
simulados imagem

SÉRIE SIMULADOS!

Esta é uma excelente maneira que você dispõe para praticar, aprimorar suas habilidades e avaliar o seu progresso.

Modo aprendizagem – feito para você aprimorar suas habilidades.

O exclusivo banco de questões do EnemFlix contém mais de 2 mil questões comentadas. No modo aprendizagem, o aluno irá praticar a resolução de questões, obtendo feedback imediato, mostrando o porquê de ele ter acertado ou errado determinada questão, fechando um ciclo de aprendizagem entre a pergunta e a resposta.

Faça quantas provas quiser, filtrando por área de conhecimento, número de questões e nível de dificuldade. 

Modo avaliação – feito para você avaliar suas habilidades. Usando a plataforma de provas no modo avaliação, você poderá medir o seu progresso. Neste formato, o sistema monta simulados buscando questões aleatoriamente, em um banco que contém todas as provas do ENEM, desde 2009.

Gráfico de desempenho
Na medida em que o aluno realiza periodicamente seus simulados, um demonstrativo gráfico expressa o seu desempenho ao longo do tempo, indicando em que ponto da escalada ele se encontra. Este certamente é um excelente estímulo à melhoria contínua.

SÉRIE TRILHAS!

Muitos alunos acham que este é o pulo do gato.
Funciona assim: o aluno escolhe um tema para estudar e a plataforma monta uma trilha de aprendizagem, selecionando automaticamente episódios de cada série: uma ou mais aulas multidisciplinares do Eureka, aulas da série Ninjas e questões para praticar nos Simulados Inteligentes. Tudo relacionado ao assunto escolhido.

Esta é a forma de aproveitar ao máximo todos os recursos do ENEM FLIX.

serietrilhas

Você sabia?​

primeira foto, gabarito

Médias do ENEM 2020 – fornecidas pelo INEP:

  • Linguagens: 523,98
  • Matemática: 520, 73
  • Ciências humanas: 511,64
  • Ciências da natureza: 490,39
A metodologia do ENEM é completamente diferente da maneira como as matérias são ensinadas nas escolas. No método tradicional, ainda largamente utilizado no Brasil, o conhecimento é dividido em matérias ou disciplinas, tais como geografia, física, biologia, etc.
A prova do ENEM, por sua vez, está inteiramente baseada em habilidades e competências. O estudante adquire uma determinada habilidade, quando consegue aplicar, na prática, o conhecimento teórico que assimilou.
segunda foto do faq
terceira foto faq

Sim. As provas de vestibulares cobram o conteúdo por matéria, que é o modo tradicional, ainda utilizado em boa parte das escolas de Ensino Médio e cursos preparatórios. A matriz do ENEM é completamente diferente, e está introduzindo no Brasil, há mais de 10 anos, uma metodologia baseada em habilidades e competências, distribuídas em 4 eixos, além da redação.
As questões no ENEM cobram do candidato habilidades em resolver questões que reúnem conhecimento de mais de uma matéria.
O aluno que está familiarizado com a metodologia do ENEM encontra muita dificuldade na prova, algumas vezes nem consegue passar do enunciado.

Para se preparar convenientemente para o ENEM o candidato hoje precisa desenvolver as habilidades da matriz do ENEM. Infelizmente, apesar dessa metodologia estar vigente há mais de 10 anos, poucas escolas adotaram a matriz do ENEM regularmente. A maioria ainda está dando as disciplinas separadamente. O mesmo acontece com cursinhos e cursos preparatórios. O maior problema é que os conteúdos são ensinados de um jeito e na prova do ENEM são cobrados de maneira diferente.

quarta foto faq
quinta foto faq

Certamente é diferente. No método tradicional, muitas vezes o aluno aprende um determinado conteúdo de forma isolada, na teoria, mas não tem ideia de como isso possa ser aplicado na prática. O ENEM veio para modificar isso, o que é muito interessante porque as questões trazem exemplos contextualizados em situações encontradas na prática.

O melhor jeito é aprender a raciocinar dentro da metodologia do ENEM, tentando entender quais as habilidades e competências que todo o estudante do Ensino Médio deveria dominar. É imprescindível também ter um bom nível de vocabulário e de interpretação de texto, para entender corretamente os problemas propostos. Por incrível que pareça, muitos alunos vão mal na prova porque sequer conseguem compreender ou interpretar corretamente o enunciado da questão.

sexta foto faq
setima foto faq

Alunos mais avançados conseguem estudar as matérias de forma isolada e juntar conceitos de diferentes disciplinas quando estes são necessários para resolver uma determinada questão. A grande maioria, porém, tem uma certa dificuldade em reunir conceitos que foram aprendidos isoladamente.

Você sabe o que é TRI - Teoria de Resposta ao Item?

TRI é o polêmico método de correção da prova do ENEM. Para chegar ao resultado da prova, ou seja, a pontuação alcançada por determinado candidato, o ENEM não avalia somente os acertos. Essa metodologia leva em conta e consegue avaliar três outros parâmetros:

  • a. Se o candidato realmente domina a habilidade que está sendo avaliada em determinada questão.
  • b. Variação do nível de dificuldade: questões mais difíceis valem mais pontos.
  • c. Probabilidade de acerto casual, aquele em que o aluno acertou no “chute”.

SISU

Sistema de Seleção Unificada, é uma oportunidade oferecida pelo Ministério da Educação – Governo Federal para quem pretende ingressar um uma instituição pública. A classificação é feita pela nota do ENEM do ano anterior para poder se inscrever e candidatar-se a uma vaga. Portanto, o principal pré-requisito é ter feito o ENEM e não ter zerado na redação. A oportunidade é boa. para 2021 estão sendo oferecidas quase 210 mil vagas, distribuídas em 5685 mil cursos de graduação, em 110 instituições públicas.

A má notícia para quem queria se candidatar e não o fez é que, para este ano de 2021, já era. As inscrições encerraram no mês de abril.

Saiba mais no site do SiSU – https://sisu.mec.gov.br

PROUNI

Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação, oferece bolsas de estudo em instituições particulares. É necessário ter feito o Enem 2020. Também é necessário comprovar renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos, para concorrer à bolsa integral, e renda inferior a 3 salários mínimos para concorrer a uma bolsa parcial, de 50%. Mais detalhes em http://prouniportal.mec.gov.br/

FIES

Programa de Financiamento Estudantil, oferecido pelo Ministério da Educação – Governo Federal, que disponibiliza financiamentos em instituições particulares. Também está ligado ao ENEM. Veja maiores detalhes e como se inscrever no site http://portalfies.mec.gov.br/

Conheça os Professores